sexta-feira, 23 de outubro de 2015

RETRIBUIR UMA LEALDADE

Como posso ao mesmo tempo?
Falar de Jesus o Salvador
Em outro momento,
Ser um verdadeiro pecador.

O corpo a todo instante
É prisioneiro do prazer,
Torna- se inconstante
Sua prioridade é entreter.

O corpo e o prazer
São parceiros do pecado
O Espírito vem dizer
Saia deste estado.

Tenho a capacidade de entender
Que o bem está em mim,
Mas, o mal vem contender,
Numa luta sem fim.

Ao falar do seu amor,
Lembro-me da cruz de Cristo
Onde se fez por fiador
Para salvar o nosso espírito.

Até quando vou titubear
Para entregar meu coração,
A cada pecado que praticar
Estou perdendo a salvação.


Quero ter a vontade
De crer mais em ti Jesus
Retribuir uma lealdade,
Que a todo o momento me seduz. 

Por isso, agradeço a misericórdia,
Que sustenta minha vida,
Sei que sou ungido de glória
Pela aliança divina.

Em Romanos 7.14 aos 25 - Carta de Paulo consta o seguinte:
Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço. E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário